Conheça os efeitos do alcool para o rosto e saiba como combate-los

Durante as comemorações de fim de ano, as pessoas consomem mais alimentos e bebidas alcoólicas do que o habitual, o que traz algumas consequências para o corpo.

É exatamente o álcool que pode causar mais problemas, não só pela ressaca, mas também pelos efeitos que causa na pele.
É claro que as datas importantes devem ser comemoradas sem preocupações. Entretanto, é sempre bom saber como ajudar o corpo. Assim, mostraremos 5 efeitos negativos do álcool para o rosto e as melhores maneiras de combatê-los, de acordo com a revista Vogue.

Conheça os efeitos do alcool para o rosto e saiba como combate-los

1. – O primeiro efeito é a desidratação: o consumo excessivo de bebidas alcoólicas faz com que o corpo perca a hidratação, o que provoca falta de flexibilidade e sensação de enrijecimento do rosto. Uma solução pode ser a aplicação matinal de uma máscara específica para a desidratação facial.

2. – Inflamações: este efeito é muito comum e ocorre principalmente na área dos olhos. Para aliviar esta sensação, recomenda-se a aplicação de uma compressa fria na região. Algo muito prático é colocar duas colheres dentro da geladeira no dia anterior e, no dia seguinte, aplicá-las nas áreas afetadas.

3. – Acne e manchas escuras: o excesso de álcool faz com que o fígado tenha dificuldades para liberar as toxinas, as quais se acumulam na pele e provocam espinhas.
Por isso, é fundamental retirar toda a maquiagem e limpar bem o rosto antes de ir dormir. Se os problemas persistirem, o melhor é consultar um especialista.

4. – Rugas e linhas de expressão: são causadas pela desidratação e pela carência de vitaminas e nutrientes. A recomendação é massagear o rosto com algum produto hidratante.

5. – Alteração do funcionamento da vitamina A: esta vitamina estimula a produção de colágeno e elastina, que ajudam a manter pele firme. Entretanto, seu funcionamento é alterado a partir do consumo de álcool. Assim, a recomendação é não cometer excessos.

Finalmente, um conselho muito conhecido e sempre válido é beber água sempre que possível. Tenha sempre um copo com água a seu lado, mesmo enquanto estiver consumindo álcool.

Leave a Reply