Goji berry fruta: quais são seus verdadeiros benefícios à saúde?

Famoso nas dietas das celebridades, o goji berry tem despertado a atenção de quem quer manter um corpo saudável e também de quem deseja perder peso. No entanto, quais são as verdadeiras propriedades dessa fruta? Alguns a chamam de superalimento e fruto da longevidade, mas nem todos os nutricionistas concordam. Aqui debatemos a questão goji berry fruta, quais seus benefícios reais?

Goji berry fruta, o que ela esconde?

O goji berry fruta pode não conter todos os benefícios que todo mundo fala por aí, mas também não podemos descartá-lo totalmente.

O goji é consumido há milhares de anos pela população do Tibete e da região oeste da China, onde ele também é cultivado, ao longo do Rio Amarelo. Na medicina tradicional chinesa, o goji serve a vários propósitos. Ele trata e cura doenças e é considerado o diamante vermelho, a maior riqueza da população, que também o considera o fruto da longevidade.

Quem vê não pensa que a fruta diminuta e vermelha esconde tantos benefícios. Os especialistas que estudaram-na garantem que ela apresenta quantidades significativas de uma série de nutrientes essenciais para a nossa nutrição. Estes são alguns deles:

  • Fibras;
  • Proteínas;
  • Aminoácidos;
  • Ácidos graxos;
  • Minerais;
  • Vitaminas A, C, B12 e E.

Devido a esses nutrientes, fica realmente difícil dizer que o goji berry não é um superalimento. No entanto, os supostos benefícios do goji berry fruta ainda não foram comprovados cientificamente. Então o que podemos esperar dele?

Benefícios do goji berry para a saúde

Os conhecimentos da medicina tradicional chinesa ainda não foram comprovados. No entanto, nutricionistas concordam que a fruta concede alto teor de nutrientes e pode ser adicionado à uma dieta que pretende melhorar a qualidade da alimentação. O que ele realmente faz pela nossa saúde é:

  • Conceder mais energia;
  • Fortalecer o sistema imunológico, por causa do alto teor de vitamina C.

Alguns suplementos feitos a partir de goji foram criados no Brasil com o objetivo de vender o emagrecimento rápido. Contudo, a maior parte deles não contém o que diz conter, e definitivamente não ajuda a emagrecer. Na página do Goji Life reclamações é possível ver pessoas contestando o produto e suas promessas, reclamando sobre uma propaganda enganosa. Se você quiser saber mais sobre Goji Life visita Conectiva.

De fato, o goji berry ou um suplemento feito a partir dele não faz com que uma pessoa acima do peso emagreça. O goji, ao conceder mais energia e nutrição ao corpo, pode incentivar com que as pessoas façam mais exercício físico.

Cuidado! Conheça as contraindicações do goji berry fruta

Os nutricionistas, além de desmascarar as supostas propriedades do goji berry, também advertem para suas contraindicações. Por conter alto teor de algumas substâncias, nem todo mundo pode consumir o goji regularmente. Fique atento às seguintes contraindicações. Não devem consumir o goji ou suplementos de goji:

  • Pessoas que apresentam quadros de enfermidades graves.
  • Pessoas que utilizam algum tipo de medicamento regularmente.
  • Pessoas que utilizam medicamentos anticoagulantes, como Warfarin.
  • Gestantes e lactantes.

Ao nutrir o corpo com grande quantidade de nutrientes, é possível acelerar o metabolismo se a pessoa se exercitar. Por isso, quando combinado ao exercício físico e uma dieta de emagrecimento, o goji berry fruta pode servir como uma ajuda extra a quem quer perder peso. Mas não se iluda com promessas de emagrecimento milagroso, pois isso não existe!

 

Leave a Reply